Investir na Bondora, Plataforma P2P
- Diogo Moreira
- 15 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de out. de 2020
As plataformas P2P ou "Peer to Peer" têm ganho alguma relevância nos últimos 10 anos como alternativa de investimento e crédito. No fundo, estas plataformas surgem como alternativas aos bancos, emprestando dinheiro a privados através de um processo próprio de aprovação. Quem investe recebe juros sobre o que emprestou e quem paga tem acesso a crédito com menos burocracias. Durante a crise por exemplo, foi muito difícil empresas conseguirem acesso a crédito através da banca.

Aqui, vou falar-vos como investidor da plataforma Bondora, cuja atividade tem cerca de 10 anos. Vou focar-me mais concretamente no plano Go and Grow que eles oferecem, um plano de investimento para o longo prazo com um retorno anual de 6,75%.
Podes utilizar o meu link para te inscreveres na plataforma:
Investi nesta plataforma no início de fevereiro com 100 euros. Todos os dias caíam juros e o saldo ia crescendo, mas estamos a falar de cêntimos por dia.
Passado um mês decidi transferir mais 1000 euros à plataforma.
Graças aos juros compostos, a quantia que recebia diariamente era novamente investida e geravam ainda mais lucros. Só que não fiquem à espera de um retorno muito grande. Estamos a falar de 6,75% ao ano. No entanto, cobre mais do que suficiente a inflação.
A Bondora tem vários vídeos a esclarecer os investidores sobre as medidas Covid-19. Segundo o CEO, a Bondora consegue um retorno anual por volta dos 10% e coloca a diferença para os 6,75% à parte para o caso de alguma eventualidade, como aquela que estamos a viver agora. É uma segurança adicional para o dinheiro de quem investe.
De qualquer forma, é bom não esquecer que todo o dinheiro que investimos tem risco e este não é exceção. Não aconselho investir mais que 15.000.
Se colocar 15000, o dinheiro vai crescer cerca de 1000 euros no primeiro ano.
Melhor do que ter no banco parado a perder para a inflação. Muito melhor até.
Se ficaste curioso sobre a plataforma podes inscrever-te com o meu link
(obviamente que tenho que fazer o disclaimer que investimentos são por tua conta e risco, mas uma coisa que deves saber é que deves ouvir sempre de quem tem "skin on the game", ou seja, quem tem dinheiro investido e por isso também assume risco)
Comments